(Junho) Cursos de Formação: PLE e Tradução

(Junho) Cursos de Formação: PLE e Tradução

Capacitações APPLE-PE

No dia 01 de junho realizamos mais uma capacitação aos professores e tradutores de PLE. Desta vez os cursos foram realizados no Centro de Idiomas de la Universidad del Pacífico – parceiro estratégico da Associação. Os temas abordados foram ‘a elaboração de materiais autênticos a partir do uso de filmes, músicas e textos literários’ e o ‘perfil do tradutor na prática do comércio exterior’.

O primeiro curso  ‘A elaboração de materiais autênticos em aulas de PLE a partir de textos literários, músicas e filmes’ ficou a cargo da professora Camilla Wootton do Canal Brasileirices que, desde São Paulo, nos deu dicas sobre como trabalhar com materiais autênticos e como focar cada atividade aos diferentes perfis que temos em sala de aula. Este foi o primeiro curso online oferecido pela APPLE-PE e foi muito interessante. Agradecemos a Camilla por compartilhar seu tempo conosco e nos trazer novas ideias e estratégias para nossos alunos.

   

 

O segundo curso ‘O perfil do Tradutor na prática do Comércio Exterior‘ com Claudia Acosta abordou o papel do tradutor-intérprete no comércio exterior, a relação entre exportador e importador, além de importantes documentos utilizados na área. Foi um importante momento para que os tradutores pudessem conhecer e esclarecer dúvidas sobre conceitos do tema abordado. Da mesma forma, muito obrigada Claudia por compartilhar seu conhecimento e experiência conosco.

  

 

Agradecemos também a Diretora Maria de la Lama do Centro de Idiomas de la Universidad del Pacífico por gentilmente cedernos o espaço para realização da capacitação, aos nossos parceiros pelo apoio na divulgação do evento e a todos os professores e tradutores que participaram dos cursos.

A próxima capacitação está marcada para agosto. Em breve divulgaremos o dia, local e a temática.

Se você quer fazer parte da APPLE-PE, envie um email para info@apple-pe.org

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *