Novas alianças: APPLE-PE e Centro de Idiomas do SENATI

Novas alianças: APPLE-PE e Centro de Idiomas do SENATI

Reunião da APPLE-PE com a Diretora do Centro de Idiomas do SENATI

 

Na quinta-feira dia 26/10/2017 foi realizada uma reunião entre os representantes da APPLE-PE, Gracieli da Silva e Paulo Oliveira, Presidente e Vice-Presidente respectivamente, com Hilda Zubiría, Diretora do Centro de Idiomas do SENATI, Instituição com 30 locais de ensino espalhados por todo o Peru.

O propósito foi apresentar a Associação e estabelecer estratégias para a promoção da língua portuguesa no Peru, além de propor uma aliança para futuras atividades conjuntas entre esta prestigiosa instituição e a APPLE-PE.

Essa parceria daria a possibilidade de apoio aos nossos colegas que se encontram no interior do país, oferecendo-lhes capacitações in situ e também virtuais.

Hilda Zubiría também nos comentou sobre o projeto de criação de um curso de 4 anos para formação de professores em línguas estrangeiras, enfatizado em português, inglês e espanhol como língua estrangeira. Convidou a APPLE-PE para colaborar na criação do Programa Curricular do mencionado curso, o que aceitamos com bastante orgulho e responsabilidade, pois sabemos da importância da formação profissional para que a qualidade do ensino seja cada vez melhor.

Também comentamos sobre o nosso Encontro de Professores, projetado para novembro de 2018, o qual ela colocou as instalações do SENATI a nossa disposição para que ali possa ser realizado.

Continuaremos fazendo contato e apresentando a Associação de Professores às universidades, centros culturais e institutos onde o português como língua estrangeira é ensinado.

Em breve teremos mais novidades!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *