Informações

Localização da Pontíficia Universidad Católica del Perú:

A Pontíficia Universidad Católica del Perú está localizado na quadra 18 da Av. Universitária, em San Miguel. Se você pegar um táxi, saindo do seu hotel – somente indique que quer ir à “Universidad Católica- Universitária quadra 18 em San Miguel/Pueblo Libre”. Se você ficar hospedado em Miraflores, você pagará entre 15 a 20 soles (moeda local).

Próximo à Universidad e ao Idiomas Católica há um Centro Comercial (PLAZA SAN MIGUEL), ali você encontrará supermercado, restaurantes, lanchonetes e lojas:

 

Hospedagem 

O evento acontecerá em um bairro um pouco afastado e sem muitas atrações turísticas, portanto recomendamos hospedar-se em Miraflores que é um bairro com uma excelente estrutura e há muitos hotéis, hostels e também apartamentos via Airbnb. Sugerimos ficar em hospedagens próximas ao Parque Kennedy que é a Zona Central de Miraflores. Por aí poderá pegar ônibus ou táxi para ir à II Jornada (Av. Universitária).

  1. Hotéis
    1. El Condado Miraflores Hotel & Suites
    2. Hotel Ferré Miraflores
    3. Ibis Larco Miraflores
    4. Ibis Lima Reducto Miraflores
    5. Miraflores Colón Hotel
    6. Hotel Britania Miraflores
  2. Hostel
    1. Pariwana Hostel Lima
    2. Loki Lima
    3. Miraflores Guest House
    4. hostelkokopelli.com
    5. Flying Dog Hostel
    6. Draginfly Hostels Lima

Hotéis Busca Google

 

Transporte

Transporte público:

Pegar um transporte público em Lima pode ser uma aventura, então se for fazer isso oriente-se bem. As ‘micros’ – como são chamadas aqui – e que vão para San Miguel, passam pela Avenida Pardo (Esquina com a Saga Falabela – Loja de departamento) próximo ao ‘Ovalo de Miraflores’. Qualquer dúvida que tenham, podem procurar um ‘Serenazgo’ – eles fazem parte da segurança municipal e usam uniforme azul, eles poderão orientá-lo(la).  Antes de entrar no transporte, pergunte ao motorista se para no ‘Plaza San Miguel’. Essa será a parada e dali poderá caminhar até a universidade. O valor é de S/1,50 e leva em torno de 1h30 para chegar no local.

Táxi:

Os táxis em Lima – em sua grande maioria – são informais, então não há taxímetro, você deve negociar o valor com o motorista antes de entrar. Quando você atacar um táxi, vão parar pelo menos outros 3. Há muitas opções! E o valor pode variar entre 15 e 20 soles, acima deste valor, já não será um preço justo. Tenham sempre trocado, pois aqui eles costumam dar notas falsas. O tempo estimado de Miraflores à Universidade é de 20 a 40 minutos.

Aplicativos:

Aqui usamos o UBER, Taxi Beat e Cabify. Também é uma boa opção, mas sempre com cuidado. Se decidir ir de táxi e estiver hospedado(a) em Miraflores, eles costumam ir pela Costa Verde – beira do mar e é uma vista linda!

 

Restaurantes em Miraflores

O Peru também é muito conhecido por sua culinária, então não deixe de prová-la! Nossas recomendações são:

  • Ceviche
  • Lomo saltado
  • Ají de Gallina
  • Pollo a la brasa
  • Rocoto Relleno
  • Causa
  • Tacu tacu
  • Arroz com mariscos

Prove os sucos, as cervejas locais e o famoso Pisco Sour!

Restaurantes:

  • Pez On e Punto Azul: peixes e frutos do mar – ambos ficam localizados na “Calle San Martin, cuadra 5”
  • Tanta: Neste restaurante você encontrará vários tipos pratos típicos e em Miraflores há dois. Sugerimos ir no que está no Shopping Larcomar, assim você pode aproveitar e passear também.
  • La Lucha Sanguchería: Sanduíches de todos os tipos! Fica no Parque Kennedy, é uma ótima opção para um lanche rápido e delicioso!
  • Papachos: hamburguesas deliciosas! Não deixem de pedir camotes fritos, é um ótimo acompanhamento. Há um local na Av. La Paz, 1045 – cuadra 10 e outro no Shoping Larcomar.
  • Lima Box: Shopping Jockey Plaza – É uma local (estilo food truck) com restaurantes conhecidos e diferentes tipos de comida e bebidas. Vale a pena dar um passeio por aqui! Valores super acessíveis!
  • Rosa Náutica: Um restaurante que fica na na Costa-verde, com uma vista maravilhosa para o pôr-do-sol! Servem todos os tipos de comida, mas o valor pode ser um pouco salgado.

Todos esses locais são próximos e você pode ir caminhando. Coloque o endereço no Mapa e “Provecho”!

Turismo:

  • Artesanato Peruano: Você pode conhecer o artesanato peruano nos mercados que há em Miraflores: há um local próximo ao centro de Miraflores. Ali você encontra de tudo! Importante: Os preços aqui são negociados e pode variar de um local a outro, então pesquise bem antes de comprar!

Resultado de imagem para mercado inka

  • Shopping Larcomar: Shopping a céu aberto construído em uma falésia, com muitos restaurantes, lojas e pista de boliche. O local é lindo e diferente, não deixe de conhecer!

  • Mirabus: Passeios por Miraflores e por Lima. Uma ótima opção para conhecer o Centro Histórico de Lima, o passeio dura 3 horas. Se você não tem muito tempo, pode fazer o passeio somente por Miraflores. (https://www.mirabusperu.com/)

Resultado de imagem para mirabus

  • Malecon Miraflores: É um calçadão com muitos parques. Uma ótima opção para ver o pôr-do-sol no pacífico e dar uma caminhada. Também há opção para alugar bicicletas (na parte externa do Larcomar). Pode conhecer o “Parque del Amor”, Puente Villena, Farol de Miraflores, entre outros locais.
  • Resultado de imagem para malecon miraflores   Resultado de imagem para malecon miraflores   Resultado de imagem para malecon miraflores
  • Circuito Mágico del agua: Espetáculo de luzes, água e música! Vá à noite! Fica próximo ao centro de Lima, saindo de Miraflores o táxi custará no máximo 15 soles.

Resultado de imagem para parque das águas lima  Resultado de imagem para parque das águas lima  Resultado de imagem para parque das águas lima  Resultado de imagem para parque das águas lima

 

Outras informações:

 

No photo description available. Image may contain: text

CAMBIO DE MOEDAS:

Recomendamos que venham com pelo menos $100 para o táxi do aeroporto até seu hotel. Poderá fazer o câmbio no aeroporto mesmo e o restante pode trocar depois. Em Miraflores há Casas de Câmbio e poderão trocar facilmente, não recomendamos que troquem com cambistas na rua. Estejam sempre atentos à cotação do dia e verifiquem se as notas são verdadeiras.

TÁXI

Sugerimos trocar ao menos 100 soles para pegar um táxi do aeroporto até seu hotel. A tarifa é de 60 soles (para Miraflores), não pague mais que isso! E pegue o táxi dentro do aeroporto, há várias empresas. Sempre uso a Táxi Green, é seguro e são sempre gentis!

Em Miraflores ou em outros bairros, o táxi é sempre negociado. Mas não recomendamos que pegue táxi na rua, para pedir táxi use aplicativo, pois a diferença é pouca. Por aqui é muito famoso o Uber, Táxi Beat e Cabify.

Telefone importantes:

Image may contain: text

 

 

Esperamos que você aprenda muito durante a II JORNADA MUNDIAL SOBRE O ENSINO E APRENDIZADO DE PORTUGUÊS e também se divirta muito conhecendo Lima!

Qualquer pergunta, estamos à disposição!

 

Forte abraço,

Gracieli da Silva

Presidente APPLE-PE