APPLE-PE encerra 2017 com muito orgulho e com grandes perspectivas para 2018!

APPLE-PE encerra 2017 com muito orgulho e com grandes perspectivas para 2018!

APPLE-PE encerra 2017 com muito orgulho e com grandes perspectivas para 2018!

A APPLE-PE – Asociación de Profesores de Portugués como Lengua Extranjera en Perú começou suas atividades no segundo semestre de 2017 com muitas expectativas. Muitas delas foram atendidas através da boa acolhida que tivemos com o nosso público e também com os contatos realizados. A seguir um breve resumo do trabalho feito nos últimos meses:

  1. Nos reunimos com diversas instituições que nos ofereceram apoio e com as quais projetamos ou já concretizamos parcerias, por exemplo, as Embaixadas do Brasil e de Portugal em Lima, Centro Cultural Brasil-Peru, Unifé, Centro de Idiomas da Universidad del Pacífico, SBS Librería, Centro de Idiomas do SENATI, Centro de Idiomas da Universidad Católica, Centro Cultural de la Lengua Portuguesa, etc.
  2. Também conseguimos fazer contato com algumas instituições internacionais dedicadas, como nós, à difusão da língua portuguesa e ao apoio aos profissionais envolvidos nessa área, como a AOTP (American Organization of Teachers of Portuguese – EUA), APLE-RJ (Assciação de Professores de Português Língua Estrangeira do Estado do Rio de Janeiro – Brasil), AMPPLIE-MG (Associação Mineira de Professores de Português como Língua Estrangeira – Brasil), SIPLE (Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira – Brasil), entre outras.
  3. Realizamos duas capacitações para os afiliados e público interessado. A primeira foi em setembro e tratou-se sobre o Exame Celpe-Bras e a segunda, em novembro, e falamos sobre ‘inteligências múltiplas na sala de PLE’, a qual também pudemos realizar uma transmissão simultânea online para afiliados que estavam fora de Lima.

E para 2018 já estamos projetando novas capacitações, presenciais e virtuais – benefícios para os nossos afiliados através de convênios institucionais, além de um Encontro de Professores previsto para o último trimestre do ano.

Continuamos trabalhando e seguimos contando com apoio de todos. Estamos abertos a novas ideias e sugestões para desenvolver nosso trabalho, que tem como objetivo final o benefício de nossos afiliados e da comunidade ligada ao ensino e difusão da Língua Portuguesa no Peru.

Desejamos um 2018 com muita paz, saúde, felicidade e sucesso! 

Conselho Diretivo APPLE-PE

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *