Embaixada do Brasil e APPLE-PE

Embaixada do Brasil e APPLE-PE

Na última quinta-feira (31 de agosto), a Associação de Professores de PLE no Peru representada por Gracieli da Silva e Paulo Oliveira – Presidente e Vice-Presidente respectivamente, a Embaixada do Brasil – Setor Cultural representado pelo Senhor Secretário Jonas Paloschi, e o Centro Cultural Brasil-Peru representado pela Coordenadora Pedagógica Jaqueline Soares, se reuniram para dar seguimento à formalização de uma parceria que iniciou no II Simpósio Internacional de PLE realizado no mês de junho, em Lima.

O propósito da reunião foi estabelecer estratégias para promoção da língua portuguesa no Peru, bem como, estabelecer uma aliança com a Embaixada do Brasil no que diz respeito ao apoio institucional à APPLE-PE.

É um passo muito importante para a Associação contar com o apoio da Embaixada do Brasil, pois nós professores, somos embaixadores da língua portuguesa e também da cultura lusófona, no Peru.

Agradecemos imensamente a cálida recepção do Senhor Secretário Jonas Paloschi e também, gostaríamos de agradecer a Diretora do Centro Cultural Brasil-Peru, que nos apoia com a disponibilização do espaço para a realização da primeira capacitação da Associação de Professores.

Seguimos fazendo contato e apresentando a Associação de Professores às universidades, centros culturais e institutos que ensinam português como língua estrangeira.

Em breve teremos mais novidades!

 

‘Minha pátria é a língua portuguesa’ – Fernando Pessoa

 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *