Cursos de Formação realizados em Março

Cursos de Formação realizados em Março

As duas primeiras Capacitações APPLE-PE de 2018 foram um sucesso!

No sábado, 24 de março, foram realizadas as primeiras capacitações do ano: “MINICURSO DE GRAMÁTICA AVANÇADA PARA TRADUTORES” e “CURSOS PREPARATÓRIOS PARA O EXAME CELPE-BRAS: UMA FERRAMENTA FACILITADORA” no local do Centro Cultural Brasil-Perú, em Miraflores.

 A primeira Capacitação foi dada pela Professora Silvana da Costa Sanguinetti e teve como objetivo possibilitar o enriquecimento, a ampliação e o aperfeiçoamento do discurso, desenvolver a estruturação de textos, coesão e coerência textuais e enfatizar aspectos da língua em uso – adequação vocabular, regência, concordância nominal e verbo-nominal, etc. -, com o intuito de favorecer a ampliação da competência comunicativa. Posteriormente, foram feitas atividades práticas para a exemplificação dos casos apresentados pela palestrante com a participação dos presentes, na grande maioria, nossos afiliados.

 A segunda Capacitação – Celpe-Bras – foi dada pela Professora Solange Lopez e teve como objetivo abordar aspectos do exame, como conteúdo, critérios de avaliação e recursos que possibilitem a criação de cursos preparatórios para o exame CELPE-BRAS de acordo com as necessidades específicas do aluno e que permita, ao participante, autonomia e desenvolvimento nas habilidades comunicativas.

 Os cursos foram transmitidos online para os afiliados que não puderam estar presentes.

Gostaríamos de agradecer o interesse e a participação de todos, além do apoio na divulgação de diversas instituições, o que nos anima mais para continuar trabalhando com os seguintes objetivos: o fortalecimento e o crescimento da APPLE-PE.

 Um agradecimento especial para as professoras palestrantes Silvana da Costa Sanguinetti e Solange Lopez por compartilhar sua experiência. Também a Raquel Pires, Secretária do Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Lima e Rose Falcão, Diretora do Centro Cultural Brasil-Perú, pela disponibilização do espaço para a realização das Capacitações APPLE-PE.

Além do Restaurante Brasuca pelo catering para os participantes no intervalo das capacitações.

Em breve, teremos mais novidades para nossos afilados

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *