APPLE-PE Completa 1 ano!

APPLE-PE Completa 1 ano!

APPLE-PE completa seu primeiro aniversário!

Parabéns para todos nós!

Há um ano, anunciávamos a criação da ‘Asociación de Profesores de Portugués como Lengua Extranjera en Perú‘. Naquele momento, tínhamos muitas expectativas em relação a tudo que queríamos e podíamos fazer para e pelos professores de português no Peru. Enfrentamos muitas dificuldades para formalizar a Associação, mas durante este mesmo período – tivemos o apoio de muitos colegas e instituições ligadas à área de PLE que nos deram apoio, espaço e voz para seguir adiante. Agradecemos a todos que nos motivaram e encorajaram e que, apesar de todas as dificuldades que enfrentaríamos (e que ainda enfrentamos) é possível lutar por aquilo que queremos.

Nosso agradecimento especial ao nosso querido Luis Gonçalves que nos inspirou a criar a APPLE-PE e que segue nos inspirando sempre pelo profissional  e pela pessoa que é. Agradecemos também ao Centro Cultural Brasil-Perú e às Embaixadas do Brasil e de Portugal,  que nos receberam, nos escutaram e nos deram seu apoio na difusão da Associação. Agradecemos à SBS Librería que nos cedeu seu espaço e também divulgou nossas capacitações. E também ao Centro de Idiomas da Católica e ‘de la Pacífico‘ que tão gentilmente nos receberam e a quem contamos como aliados estratégicos. Desde o primeiro contato, as Associações APLERJ, AMPPLIE, AOTP e SIPLE se mostraram solidárias e logo na primeira reunião, já formamos laços e desde então nossos afiliados também contam com os benefícios oferecidos por estas associações.

A missão da APPLE-PE é – junto com todos os profissionais envolvidos com o ensino e aprendizado de Português no Peru, difundir e promover o português e a cultura dos países lusófonos.

Sabemos que ainda temos um longo caminho a trilhar, mas acreditamos que quando se faz algo com o coração, tudo se torna mais fácil – e ainda mais, se tivermos pessoas do bem que caminham ao nosso lado durante essa jornada.

Uma vez mais, muito obrigada a todos que acreditaram e acreditam na Associação!

Um forte abraço,

APPLE-PE

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *