A Segunda Capacitação APPLE-PE realizada no dia 24 de novembro foi um sucesso!

A Segunda Capacitação APPLE-PE realizada no dia 24 de novembro foi um sucesso!

Na sexta-feira 24 de novembro foi realizada a segunda capacitação do ano: “EXPLORANDO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM UMA SALA DE PLE” na sede de um de nossos parceiros, SBS Librería Internacional, em Miraflores.

A Capacitação que foi dada pela Professora e Membro do Conselho Diretivo da APPLE-PE, Simone do Carmo Gomes, teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre nossa prática na sala de aula e conhecer os vários caminhos que podem ser utilizados para explorar o potencial de cada aluno. A mesma foi dividida em dois momentos, onde inicialmente foram reconhecidos os pressupostos teóricos do psicólogo e os diferentes tipos de inteligências e suas características. Também foi discutida a identificação dos perfis cognitivos dos alunos. Posteriormente, foi feita a junção da teoria com a prática através de exemplificação de atividades pela palestrante, além da elaboração de atividades pelos participantes, na grande maioria, nossos afiliados.

O curso foi transmitido online para os afiliados que se encontravam no interior do Peru, com o apoio da AOTP – American Organization of Teachers of Portuguese, outro de nossos parceiros.

Gostaríamos de agradecer o interesse e a participação de todos, além do apoio na divulgação de diversas instituições, o que nos dá mais ânimo para continuar trabalhando com os seguintes objetivos: o fortalecimento e o crescimento da APPLE-PE.

Também um agradecimento especial para SBS Librería Internacional e para AOTP pelo apoio, fundamentais para o desenvolvimento e sucesso desta segunda capacitação.

 

Site SBS: www.sbs.com.pe/

Site AOTP: http://www.aotpsite.net/

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *